2014/05/11

Durão Barroso, Paulo Portas, Submarinos. Corrupção. Silêncio

Na Alemanha condenaram os corruptos/corruptores. Em Portugal os corruptos/corrompidos andam por aí impantes e governantes.
O video é sobre a  polémica compra por Portugal dos tão falados dois submarinos à Alemanha por 500 milhões de euros cada um e da corrupção a ela associada. Na Alemanha os tribunais condenaram os corruptores alemães dos que em nome do Estado português os compraram com o nosso dinheiro. A decisão foi de Durão Barroso, 1ºM e de Paulo Portas, MDN.  
"O vídeo passou na TV pública da Alemanha. São 43 minutos de informação detalhada e bem documentada" e é da autoria do jornalista António Casais
"No final deixa a informação de uma cláusula contratual que obriga a que a revisão dos submarinos seja anual, pelo preço de 5 milhões de €, pelo período de 30 anos, e feita nos estaleiros que construiu o submarino." 
Recebi o vídeo e os comentários por mail, de pessoa idónea, de modo que coloco-o aqui antes mesmo de o visionar completamente. 
Porque não terá passado em nenhum canal de TV português? Boa pergunta. Mas... Paulo Portas é, para nossa desgraça, outra vez ministro e Barroso anda por aí à procura de emprego, a ver se ganha balanço para Belém, chegada a hora.