2013/01/04

A sessão anticomunista, lá na escola, foi adiada

 

Na romaria do Facebook encontrei a carta que vai na imagem ali exposta por João M. Aristides Duarte . Dirige-se ela aos professores [da escola] de Mós (Foz Coa) e é assinada pelo Sr João e o Sr Augusto também eles professores. A carta, enviada "A Bem da Nação", informa que devido ao mau tempo fica adiada para o "domingo próximo" a sessão anticomunista que tinha sido programada para a escola no anterior domingo, dia 24 de Janeiro.
Bem... se estão a pensar ir assistir lamento dizer que o domingo é do ano de 1937 e o tempo não volta para trás!
Era assim. Em Mós e no resto da nação aprisionada pelos fascistas que alguns pretendem branquear e levam uns tolos a invocar Salazar sem perceberem que é contra si que o invocam.

A Fuga do Forte de Peniche


Com um clique abre-se o livro, e folheia-se. Com outro clique amplia-se e escolhendo o símbolo dos 2 quadrados ao cimo amplia-se quanto necessário.
O livro contém um relato sucinto da fuga, uma reportagem multimedia do JN, com vídeo, que oferece uma visita guiada à prisão Forte de Peniche por dois dos fugitivos: Joaquim Gomes e Carlos Costa e ainda o Avante (completo) de Janeiro de 1960 que relata a fuga.