2010/04/27

Sinalizar a sede da PIDE


De acordo com o programa da inauguração da placa de sinalização da PIDE/DGS na Rua António Maria Cardoso em Lisboa, realizou-se um cortejo que partiu dos paços do concelho da CML onde usaram da palavra a vereadora da Cultura Drª Cartarina Vaz Pinto e pela Associação Movimento Cívico Não Apaguem a Memória! - NAM o Professor Jorge Martins, membro da direcçaõ do NAM, que ao longo do mini-roteiro o animou e ofereceu de modo impressivo uma informação histórica da ditadura e do dia 25 de Abril de 1974 relacionada com os locais do percurso.

Após o descerramento da Placa, usaram da palavra Raimundo Narciso pelo NAM, José Manuel Tengarrinha, Edmundo Pedro e Helena Pato na qualidade de ex-presos políticos e lutadores anti-fascistas e o Presidente da CML Dr. António Costa.

O mini-roteiro e o acto final tiveram uma significativa participação de umas 150 a 200 pessoas
 

2 comentários:

  1. não será estranho que só estejam presentes ex-PCP actualmente seguidores do grande e impoluto chefe sócrates? seria o mesmo que descerrar uma lápide no tarrafal e comparecer o A.Pedro que lá esteve com o pai e mais ninguém.não haverá um pinguinho de vergonha.RN e HP a vossa vida foi até brilhante e louvável para quê isto?

    ResponderEliminar
  2. O anónimo não se identificou teve medo de dar a cara? Acobardou-se?
    Mas Senhor anónimo tem razão para achar estranho não estar presente gente do PCP, nem nesta nem em nenhuma iniciativa do Movimento Não Apaguem a Memória (NAM), é que o PCP hostiliza o NAM porque na sua origem estão, entre muita outra gente, alguns comunistas mas em vias de afastamento do PCP e que ganharam relevo no NAM, como Fernando Vicente e Henrique de Sousa (eu só apareci mais tarde). É estranho? Não é estranho. O PCP ou controla ou não participa. Muito menos se lá estiverem dissidentes. Uma vergonha, se assim se pode chamar ao sectarismo exacerbado do PCP.

    ResponderEliminar